Blog

PELE RENOVADA DEPOIS DAS FÉRIAS

Publicado em 15/02/2018 às 11h34

 

Meninas, as férias estão acabando, carnaval também, e com isso muitos abusos e poucos cuidados com nós mesmas não é?! Principalmente os cuidados com a nosso pele.

A boa notícia é que se agirmos rápido e não demorarmos muito, os “estragos” podem ser reversíveis.

Por isso, trouxe algumas dicas para você ficar com a pele renovada depois das férias.

Venham ver!

 

Esfoliação

Para remover as impurezas do rosto, o ideal é começar com um esfoliante. Ele além de recuperar a nossa pele, ajuda com a renovação celular dela. Superindico. O ideal é esfolia-la umas 2 vezes por semana.

 

Esfoliação

Para remover as impurezas do rosto, o ideal é começar com um esfoliante. Ele além de recuperar a nossa pele, ajuda com a renovação celular dela. Superindico. O ideal é esfolia-la umas 2 vezes por semana.

  

 

Pós-sol

Nossa pele pode até estar bronzeada, com uma cor bonita e com a cara do verão. Mas devido à exposição excessiva do sol, nossa pele pode ficar com poros mais dilatados, ressecada e com a aparência de sem saúde. Por isso o ideal para isso não acontecer, é depois da exposição, usar loções pós-sol no corpo todo, e até sprays refrescantes. Eles são ótimos para manter a pele com saúde, além de aliviar a dor de queimaduras e ajudar a não descascarmos.

 

 

 

Banho morno

O banho com a água muito quente deixa nossa pele mais ressecada ainda. O ideal é tomar banho com água morna ou fria. Aproveite que está fazendo um calor de matar, e ajude a sua pele a não sofrer tanto.

 

 

 

Hidratação

Com muito sol, ar condicionado, calor, praia, nossa pele fica altamente ressecada, e muitas vezes só aplicar o hidratante não é suficiente. Uma dica legal é antes de passar os cremes, borrifar um pouco de água no rosto e pelo corpo. Outra coisa que muitas pessoas esquecem é de hidratar os lábios. Tenha em sua bolsa sempre um lip balm, e não tenha medo de abusar dele. Ele manterá seus lábios hidratados e livres de rachaduras.

 

Espero ter ajudado um pouquinho…

 

Equipe Pink

Comentários (0)

Corrida da Vila - Dia das Mães

Publicado em 18/05/2017 às 10h05

Corrida da Vila - Dia das Mães

Evento realizado em 14/05/2017 na Vila Leopoldina - São Paulo/SP

No último domingo dia 14 de Maio de 2017 dia das Mães a Pink Beleza e Bem Estar participou da Corrida da Vila .

 

Confira algumas imagens desse evento que tivemos a honra de participar em busca do seu bem estar!

 

Comentários (0)

7 maneiras certeiras de tratar lábios ressecados

Publicado em 05/04/2017 às 12h51

7 maneiras certeiras de tratar lábios ressecados

Hábitos como morder os lábios podem piorar o ressecamento dessa região. Veja como manter os lábios sempre lisos e macios

Apesar de não ser muito querido por uns, há quem ame o inverno. As temperaturas caem, os casacos e cachecóis saem do armário e incluímos muitas delícias na nossa alimentação, como o chocolate quente e as sopas.

Nas redes sociais, muitas pessoas comemoram a queda nos termômetros, felizes por não terem mais que enfrentar o forte calor que assola a maior parte do nosso país nos meses de verão.

Porém, junto com a mantinha que deixamos em cima do sofá para ficar bem aquecidas vendo TV, surge outro sinal do inverno, desta vez não tão agradável: o ressecamento dos lábios.

As temperaturas baixas e os ventos fazem com que a pele sensível perda água, ficando mais áspera e suscetível a rachaduras.

Para aproveitar somente o lado bom do inverno, conheça as melhores dicas para tratar lábios ressecados:

1. Abuse do lip balm

ShareShareShareShare

Foto: iStock

Os hidratantes labiais, ou lip balms, formam uma camada que protege os lábios dos efeitos do frio, do vento e do sol, evitando que eles ressequem e rachem.

Na hora de escolher o seu, opte por lip balms que contenham óleos naturais, como o óleo de menta, em sua formulação – ou mesmo a manteiga de cacau. Esses componentes ajudam a manter os lábios hidratados por mais tempo.

2. Evite umedecer os lábios com saliva

Foto: iStock

A tentação é grande, mas umedecer os lábios com saliva para aliviar o desconforto causado pelo ressecamento não é uma boa ideia. É um círculo vicioso: os lábios ressecam, você lambe, eles ressecam mais ainda e você lambe de novo.

3. Não arranque as “pelezinhas” com os dentes

Foto: iStock

A gente sabe que incomoda, mas tentar arrancar a pele ressecada dos lábios com os dentes é uma das piores coisas que você pode fazer.

Além de lesionar a pele ainda mais, você pode acabar com um machucado bem relevante, levando até mesmo a sangramentos.

4. Evite o contato com substâncias irritantes

Foto: iStock

Os componentes das pastas e cremes dentais, por exemplo, podem causar irritação em lábios ressecados. É claro que você não vai parar de escovar os dentes, mas é bom tomar muito cuidado para que o produto não fique em contato com sempre lábios por muito tempo.

5. Invista na esfoliação labial

Foto: iStock

Pode parecer estranho, mas, além de esfoliar os calcanhares e joelhos, você também pode esfoliar seus lábios. O objetivo é remover a pele morta, deixando os lábios mais macios.

6. Beba muita água

Foto: iStock

Nossos lábios ressecam porque perdemos água, então, como você pode imaginar, é necessário repor essa perda.

Mesmo que esteja frio e as temperaturas não ajudem muito, você pode aumentar o consumo de chá, por exemplo, para garantir a ingestão de líquidos diária.

7. Procure um dermatologista

Foto: iStock

Se nada disso ajudar você a manter seus lábios longe das rachaduras, não hesite em procurar um dermatologista. Lábios ressecados ficam mais sujeitos a infecções, e pode ser necessário fazer um tratamento especializado.

Além dos lábios, nosso rosto e nossas mãos também costumam sofrer mais com a desidratação no inverno, podendo apresentar rachaduras e regiões de ressecamento. Não deixe de aplicar um bom hidrante e não deixe de utilizar o protetor solar diariamente.

Reprodução (Dicas de Mulher)

Comentários (0)

8 hábitos diários que podem estar danificando seus cabelos

Publicado em 05/04/2017 às 12h51

8 hábitos diários que podem estar danificando seus cabelos

A visita ao cabeleireiro é importante, mas os cuidados diários fazem toda a diferença no seu cabelo. Confira alguns hábitos que devem ser abandonados hoje mesmo

A maior parte das mulheres está sempre preocupada com o cabelo: queremos mais brilho, disfarçar os brancos, mais ou menos volume, mais força para os fios…

Seja qual for o nosso desejo, estamos constantemente buscando novos produtos para tratar os fios e contamos os dias para a próxima visita ao salão de beleza.

É fato também que pensamos muitas vezes antes de descolorir o cabelo, fazer uma escova progressiva ou aplicar qualquer outro tipo de química, pois sabemos que esses procedimentos podem danificar os fios.

Apesar disso, às vezes não prestamos tanta atenção assim a hábitos corriqueiros e que também podem prejudicar o cabelo. Confira a lista e atente-se à frequência com que realiza cada item da lista:

1. Usar rabo de cavalo muito apertado

É bastante desconfortável ficar com o cabelo grudando no rosto quando fazemos exercício, por isso, muitas vezes, prendemos os fios com toda a força do mundo em um rabo de cavalo.

Esse hábito, porém, pode marcar e arrebentar os fios. A dica para evitar os danos é amarrar os cabelos deixando espaço para inserir um dedo entre eles e o elástico.

2. Usar produtos com silicone

Pois é: pois mais que os shampoos, condicionadores e cremes para pentear com silicone aparentemente deixem o cabelo mais macio, na verdade eles acabam desidratando os fios.

O efeito de maciez é apenas passageiro, e cada vez você vai precisar usar mais produto para obtê-lo. Prefira produtos à base de óleos e extratos vegetais.

3. Lavar o cabelo com água quente

Se você já jogou água quente para tirar gordura da louça, deve imaginar que o efeito no cabelo é o mesmo.

Você pode usar água morna para lavar o cabelo, mas o enxágue deve ser feito com água fria. Se a temperatura ambiente não ajudar, você pode tomar seu banho normalmente e enxaguar os cabelos na pia com água gelada.

4. Escovar os cabelos molhados

Escovar os cabelos molhados é a maneira mais fácil de quebrar seus fios. Se você realmente precisa fazer isso, previna-se com uma quantidade de creme para pentear e escove os fios delicadamente.

5. Escovar demais

Aquela velha história de escovar os cabelos 100 vezes todos os dias para que eles fiquem mais resistentes e brilhantes não passa de mito – e você pode acabar com o cabelo todo quebrado.

Em vez disso, misture um copo de água com duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e coloque em um frasco com spray. Aplique a mistura no cabelo, massageie e enxágue. O resultado será um cabelo desembaraçado, hidratado e brilhante.

6. Usar muito shampoo a seco

O shampoo a seco pode ser muito prático quando você não tem tempo de lavar o cabelo de forma tradicional, mas precisa remover um pouco da oleosidade urgente.

O problema é que, se ele for usado com muita frequência, pode acabar entupindo os poros, prejudicando o crescimento e causando inflamações no couro cabeludo. Além disso, ele pode ressecar os fios.

7. Fazer penteados com o cabelo úmido

Arrumar o cabelo com os fios úmidos pode enfraquecer seus fios, ainda mais se você utilizar a chapinha. O melhor a fazer é investir alguns minutos a mais no uso do secador antes de pentear.

8. Desembaraçar o cabelo começando pela raiz

A forma correta de se desembaraçar o cabelo é começando pelas pontas, e depois subir em direção à raiz.

Se você fizer isso no outro sentido, vai acabar arrancando muitos fios desnecessariamente, pois o pente vai enroscar em todos os nós que ainda restarem no comprimento do cabelo.

Além dessas dicas, para manter um cabelo saudável é necessário ter uma alimentação equilibrada e beber muita água. Caso seu cabelo esteja muito danificado, experimente recorrer a um cronograma capilar para recuperá-lo.

Reprodução (Dicas de Mulher)

Comentários (0)

Como cuidar dos cabelos no Outono

Publicado em 05/04/2017 às 12h51

Como cuidar dos cabelos no outono

Saiba o que faz o cabelo ficar mais frágil nessa estação e saiba como mantê-lo lindo

A oscilação na temperatura e a alteração na quantidade de chuvas já anunciam a chegada do outono. Essa estação do ano exige cuidado e atenção especial com a saúde, inclusive dos cabelos. É que as características típicas dessa época podem ser agressivas ao couro cabeludo e aos fios. Se no verão a preocupação gira em torno do sol e da água do mar, no outono, o grande vilão dos cabelos é a poluição.

O outono marca a transição do período mais quente do ano para o inverno. Por esse motivo, suas características são progressivas de uma estação para a outra, e o tempo seco é a principal delas. “Essa condição potencializa a poluição, que, por sua vez, deixa os cabelos opacos e sem vida porque acumulam partículas de poluentes”, explica a esteticista.

Um outro problema que acomete os cabelos nessa época e também no inverno é o frio intenso. Não necessariamente a condição climática, mas a forma que se encontra para superá-la. Longos banhos quentes podem ser danosos aos fios. “A água quente sobre o couro cabeludo faz com que ele libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso, e pode também causar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios”, comenta.

Como evitar os danos

Ao ir comprar os cosméticos, durante o outono, prefira xampus e condicionadores com base de queratina, sempre, é claro, respeitando seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto, quimicamente tratado). Sempre que terminar o banho, antes de se pentear, use um mousse hidratante.

Por causa do frio, que é comum no outono, as mulheres acabam de sair do banho e correm para secar os cabelos com o secador. Não existem regras restritivas ao uso do aparelho, mas é preciso ter cuidado. Se usado todos os dias, ele pode retirar a umidade natural dos fios, o que causa ressecamento. A recomendação de uso do secador é em um intervalo de dois dias. E para secar os fios, o ideal é usar o secador na temperatura morna.

Os meses mais frios são favoráveis à queda de cabelo porque a raiz fica mais enfraquecida. Por isso, se você já tem queda de cabelo considerada razoável, nessa estação, utilize produtos de tratamento para os cabelos. E fique atenta aos banhos quentes, diminua a temperatura da água para lavá-los.

E por fim, lavar o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável no outono e em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Quando for aplicar o xampu, espalhe-o primeiro nas mãos. Para enxaguar, deixe a água escorrer, não esfregue. Aplique o condicionador sobre todo o cabelo, ele é o produto responsável por fechar as escamas dos cabelos que foram abertas para remover as impurezas.

Reprodução (Dicas de Mulher)

Comentários (0)

uppercase bsd b01|uppercase|left uppercase bsd b01|bnull||image-wrap|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login b01 c05 bsd|uppercase|b01 c05 bsd|content-inner||